sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Chuvas em SC20/09/2013 | 16h16

Canal de acesso ao Complexo Portuário de Itajaí é fechado preventivamente

Todos as embarcações que estavam em operação foram desatracadas

Canal de acesso ao Complexo Portuário de Itajaí é fechado preventivamente Marcos Porto/Agência RBS
Área de manobras do complexo portuário pode ficar prejudicada com o excesso de chuvasFoto: Marcos Porto / Agência RBS
Por causa da previsão de chuva para as próximas 72 horas, a autoridade marítima de Itajaí determinou o fechamento preventivo da barra de manobras da entrada de navios no Complexo Portuário. Todos as embarcações que estavam em operação foram desatracadas. A determinação da Capitania dos Portos foi em atendimento a ofício da praticagem de Itajaí, que alerta sobre os efeitos que as fortes correntezas possam gerar nas embarcações.
O diretor-executivo do Porto de Itajaí, Heder Cassiano Moritz, garante que estão sendo feitos monitoramentos constantes e que as operações serão liberadas assim que o risco seja minimizado.
Segundo o Centro de Informação de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciran), entre hoje e domingo (20 a 22/09), a previsão é de tempo instável com muita chuva no Estado, moderada a forte e persistente, com acumulados de 200 a 250 mm em média nas próximas 72h, devido à formação e deslocamento de uma frente fria pelo Sul do Brasil.
Em Itajaí, o acumulado de chuva das últimas 24h é de 45 milímetros e alguns pontos do município estão em situação de Alerta. A Defesa Civil está monitorando o nível do Rio Itajaí-açu em Blumenau e em Brusque, que permanece normal. No entanto, a continuidade das chuvas é preocupante e o aumento da correnteza é inevitável. Os valores elevados de marés também dificultam o escoamento das águas das chuvas para o mar.
O SOL DIÁRIO

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário