terça-feira, 7 de junho de 2011

Brasil responde a embargo de carne com sobretaxação de metal russo


Após a Rússia ter anunciado, semana passada, que vai suspender a partir do próximo dia 15 as importações de carnes de três estados brasileiros (Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul), o governo brasileiro decidiu dar o troco. Será publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da União portaria sobretaxando o magnésio metálico produzido pelos russos, informa reportagem de Eliane Oliveira.


No ano passado, o Brasil importou cerca de US$ 15 milhões de magnésio fornecido pela Rússia. O produto é misturado com outros metais para formar ligas metálicas leves. É também largamente usado na fabricação de flashes para máquinas fotográficas e na produção de fogos de artifício. Isso porque, quando queimado, o magnésio emite uma forte luz branca.


O valor da sobretaxa antidumping (aplicada quando um produto chega ao Brasil por um preço artificialmente baixo, prejudicando a indústria doméstica) será conhecido nesta terça.

Embora a medida tenha sido decidida com base em argumentos técnicos, fontes do governo afirmaram que, diante do embargo russo à carne brasileira, a taxação, que ainda não havia sido totalmente fechada, acabou antecipada para funcionar como retaliação.

O governo russo afirma que os frigoríficos brasileiros não se adequaram às exigências dos padrões do país importador para conservação da carne destinada a consumo humano.

Visite nosso site: http://www.pscomex.com.br/

Fonte :O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário